Casa Acolhida recebe doação de agasalhos para pessoas em situação de rua

Casa Acolhida recebe doação de agasalhos para pessoas em situação de rua

De imediato, cerca de 150 pessoas atendidas pela unidade de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia serão beneficiadas

Grande doação de agasalhos arrecadados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730 foi repassada à Casa Acolhida Cidadã, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ao todo, unidade recebeu 1,5 mil peças entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores novos e usados conseguidos por meio de campanha.

Intitulada “Roupa encostada há mais de um ano? Doe!”, a ação teve como objetivo proporcionar um inverno mais quente e solidário para quem não tem condições de comprar um agasalho ou cobertor para enfrentar as temperaturas mais baixas da estação. Depois de catalogadas e separadas, as peças foram distribuídas de imediato para aproximadamente 150 pessoas em situação de rua e famílias em trânsito, ou seja, vindas de outros estados e que não têm onde morar, que são atendidas pela Prefeitura de Goiânia. As demais peças compõem estoque para serem repassadas conforme demanda, haja vista que a rotatividade de cidadãos atendidos no local é constante.

Segundo o gerente de Contratos e Licitações do Idtech, Alex Lima, este é o nono ano que a campanha é realizada. ‘Esta é uma ação de responsabilidade social realizada desde 2009, que envolve os servidores do Idtech desde a arrecadação até a distribuição’, afirmou.

Já para a gerente de Serviço Social do Idtech e coordenadora da Campanha, Sandra Costa, a campanha é um sucesso. ‘Foram arrecadas mais de 20 mil peças de roupa que serão distribuídos para 35 instituições regulares e cadastradas pelo instituto’, salientou.

Realizada todos os anos, a campanha conta ainda com o apoio dos principais clubes goianos de futebol: Goiás Esporte Clube (GEC), Vila Nova Futebol Clube (VNFC) e Atlético Clube Goianiense (ACG). Além dos times, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) também são parceiros da campanha.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

0
Compartilhamentos

Enviar uma Resposta